Categorias: MESTRADO | DOUTORADO | LIVRE-DOCÊNCIA
DISSERTAÇÕES DE MESTRADO DEFENDIDAS
ALUNE | TÍTULO | DATA DE DEFESA | ORIENTADOR |
---|---|---|---|
Catarina Tereza Feldmann | The short happy life of Francis Macomber: análise de um conto de Ernest Hemingway e suas traduções para o português | 1970 | George Monteiro |
Mary Aisawa Kato | Some further inquiries into the perplexing problem of some-any | 1970 | Martha Steinberg |
Daisy S. Massad | Through a Glass Darkly: distortion and truth in the four narratives of Faulkner's Absalom, absalom! | 1970 | George Monteiro |
Cecília Ziers | O dialeto negro de 1880 a 1960 em obras de Joel Chandler Harris, Dorothy e Dubose Heyward, Marc Connelly, Langston Hughnes, J. Baldwin e L. Hansberry | 1972 | Martha Steinberg |
Munira Hamud Mustafa | The Grapes of Wrath de John Steinbeck e Vidas Secas de Gracilano Ramos: estudo comparativo | 10/12/1970 | George Monteiro |
Sigrid Paula Maria Lange Scherrer Renaux | Word, Image and Symbol in H.H.'S Early Nature Poetry | 10/12/1972 | Winifred Kerra Stevens |
Susana Beatriz Leeley Plaut | A independência feminina nos romances de D. H. Lawrence | 13/12/1977 | Paulo Vizioli |
Maria Cecilia Pires Barbosa | Semelhanças formais e temáticas em obras de Graham Greene e William Golding | 11/10/1978 | Paulo Vizioli |
Sonia Silena de Azevedo Ribeiro | Murray Schisgal as Dramatist. His Development and position in the American theatre of the sixties | 06/03/1979 | Winifred Kerra Stevens |
Miguel João Sobrinho | O teatro de Joe Orton | 29/05/1979 | Winifred Kerra Stevens |
Nancy Isabel Campbell Buyno | Setting in the novels of Edward Lewis Wallant | 21/06/1979 | Winifred Kerra Stevens |
Leila Curi Rodrigues Olivi | O Problema do tempo nas " Three Time Plays" de J. B. Priestley | 02/10/1979 | Paulo Vizioli |
Regina Helena Elias Alfarano | The red Badge of Courage e Maggie, a Girl of the Streets: um estudo sobre a inocência em Henry e Maggie | 07/05/1980 | Paulo Vizioli |
Almiro Pisetta | Os Sufixos de derivação da Língua Inglesa | 22/05/1980 | Martha Steinberg |
Beatriz Lipskis | Materials for the study of O'Neill's adaptation of The Orestea and Brecht's Adaptation of Antigone | 02/06/1980 | Yedda Tavares |
Liliane Stivi Mascarenhas | The myth of the fall of man in William Golding's Pincher Martin | 29/09/1980 | Winifred Kerra Stevens |
Stella Esther Ortweiler Tagnin | "To do" or "to make", That's The Question | 29/04/1981 | Martha Steinberg |
Emma Eberlein de Oliveira Lima | Placelessness as Revealed in the Settings of V.S. Naipaul's The Mimic Men | 19/08/1981 | Winifred Kerra Stevens |
Ivo João Darin | Análise Através de Elementos do Sistema "SAVI" da Interação Verbal em Livros Didáticos para o Ensino da Língua Inglesa | 20/08/1981 | Martha Steinberg |
Júlia Maria Barreto Marasca | Conceitos de Tempo e Expressão da temporalidade em "Camino Real" de Tenessee Williams | 15/09/1982 | Yedda Tavares |
Milvia Anici de Albuquerque | The English Agentive Nouns in -er, -ee, -ant, -ist, AND -ian: A Generative Approach | 23/06/1983 | Martha Steinberg |
Ana Elisa Barros Huser | William Faulkner and Richard Wright: Two Views of a Negro Character | 27/06/1984 | Yedda Tavares |
Célia Guimarães Helene | A Study of the Literary Sources in Katherine Anne Porter's Stories | 05/06/1985 | Yedda Tavares |
Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco | As Vozes da Narração: Técnicas do Ponto de Vista nos Romances de Graham Greene | 16/08/1985 | Paulo Vizioli |
José Roque Aguirra Roncari | A Semiótica da Gíria na ficção Inglesa e Norte-Americana | 29/07/1987 | Martha Steinberg |
Denise Campos e Silva Kuhn | Variations of the Beat Influence, in the Different Phases of Jack Kerouac's Work | 21/10/1987 | Yedda Tavares |
Laura Patricia Zuntini de Izarra | James Stephens - The Demi - Gods at the cross-roads | 01/03/1989 | Munira Hamud Mutran |
Rosicler Monteiro Martins Diniz | Time and scene in the novels os Elizabeth Bowen | 29/05/1990 | Munira Hamud Mutran |
Mary Cecilia Bacalarski | Algumas funções do silêncio na comunicação humana | 09/12/1991 | Martha Steinberg |
Celia Porto de Melo | Expressionist Traces in Sam Sheppards - The Rock Garden and Curse of the Starving Class | 27/05/1993 | Nancy Isabel Campbell Buyno |
Heidi Amaral Beduschi | Grupos consonantais e sequências: um estudo contrastivo entre o Português e o Inglês | 20/10/1993 | Martha Steinberg |
Cristina Arcuri Eluf Kinderman | Polidez: uma análise contrastiva entre as línguas inglesa e portuguesa | 27/10/1993 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Fernanda Mendonça Sepa | The Theatre of William Butler Yeats: Theory and Practice | 26/11/1993 | Munira Hamud Mutran |
Inês da Conceição dos Anjos Louro | TÍTULOS DE REVISTA: Algumas Estratégias de Construção - Um estudo Contrastivo de Revistas Brasileiras e Americanas | 11/11/1994 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Adauri Brezolin | Elogios e respostas a elogios: estudo contrastivo nas línguas portuguesa e inglesa | 12/12/1994 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Francisca Azevedo de Aguiar | Traduzindo o humor sem perder a graça | 16/12/1994 | Martha Steinberg |
Rosalie Rohal Haddad | George Bernard Shaw and the Crusade for a New Theatre | 08/11/1995 | Munira Hamud Mutran |
Waldenor Barros Moraes Filho | Uso Conotativo das Designações das Cores em Português e em Inglês | 09/11/1995 | Martha Steinberg |
José Garcez Ghirardi | John Donne e a crítica brasileira: três momentos, três olhares | 30/11/1995 | John Milton |
Geraldo Ferreira de Lima | A Estética Rural de John Millington Synge | 27/03/1996 | Munira Hamud Mutran |
Lilian Virginia de Paula Filgueiras | Sobre a tradução e sua utilização no ensino de língua estrangeira | 08/04/1996 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
José Guilherme Tavares | Análise contrastiva das construções de classificadores em inglês e português | 09/04/1996 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Carla Alexandra Ferreira | Pai-Filho: Antagonismo - identificação na tetralogia de John Updike | 13/05/1996 | Nancy Isabel Campbell Buyno |
Ronaldo Só Moutinho | O homen invisivel: a busca da identidade | 10/06/1996 | Nancy Isabel Campbell Buyno |
Gisela Borges Garnier Mânfio | Tradição e inovação: elementos da poética do teatro em Lennox Robinson | 23/08/1996 | Munira Hamud Mutran |
Alzira Leite Vieira Allegro | The Gallery, de John Horne Burns: Irônicos Retratos da Guerra Longe do Front | 08/10/1996 | Nancy Isabel Campbell Buyno |
Elizabeth Aparecida Souza de Miranda | Lavínia: A Protagonista Trágica de 'Mourning Becomes Electra' de Eugene O Neill | 16/10/1996 | Nancy Isabel Campbell Buyno |
Ebal Martins Diniz Junior | O Cosmo Whitmaniano - Três personae presentes em 'Song of Myself | 03/12/1996 | Almiro Pisetta |
Liang Yan | Peter Shaffer: The apollonian-Dionysian conflict in the gift of the gorgon | 07/04/1997 | Regina Helena Elias Alfarano |
Rafael Tavares Peixoto | O declínio da aristocracia sulista no universo fragmentado de Williams in the Glass Menagerie e a Streetcar named desire | 12/06/1997 | John Milton |
Maria Helena Luchesi de Mello | A Invisibilidade na Tradução | 27/06/1997 | John Milton |
Fernando Lopes Dantas | A dança do intelecto pelas palavras nas paredes: Uma análise da tradução de humor no grafite | 13/08/1997 | John Milton |
Marcio Antonio Coimbra Amed | Nostromo: figurações do virtual | 19/08/1997 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Christianne Ritchie dos Anjos | Edwin Morgan: o poeta do presente e do futuro - Leitura de um expoente da literatura escocesa contemporânea | 25/08/1997 | Almiro Pisetta |
Mark Leo Carpenter | A tradução da poesia visual de E. E. Cummings | 19/09/1997 | John Milton |
Mayaty Saraiva Ferraz | A Poesia de Bob Dylan na Fronteira da Canção Popular e da Poesia Acadêmica | 26/09/1997 | Nancy Isabel Campbell Buyno |
Lélia Silveira Melo Souza | O humor é coisa séria. Tradução de tiras: exemplificando com Frank e Ernest | 10/12/1997 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Monica Gonçalves dos Santos | A Tradução da Poesia Brasileira nos Estados Unidos: uma cronologia crítica | 05/03/1998 | Almiro Pisetta |
Irene Ruth Hirsch | A baleia multiplicada: traduções. Adaptações e ilustrações de Moby-Dick | 03/04/1998 | John Milton |
Tania Coelho de Mello | Identity and Temporality; A study of Edward Albee's three tall women | 16/04/1998 | Regina Helena Elias Alfarano |
Amanda Jane Brookfield | A poética de representações: a construção contrapontística em quatro dos romances modernistas de William Faulkner | 22/05/1998 | Nancy Isabel Campbell Buyno |
Valter Lellis Siqueira | Brevidade e sublimidade: a ópera Macbeth de Verdi como tradução da tragédia homônima de William Shakespeare | 28/05/1998 | John Milton |
Michelangelo Di Vito | Proposta de Tradução de Huckleberry Finn | 04/06/1998 | John Milton |
Sergio Marra de Aguiar | A resposta da crítica à tradução no Brasil: O Prêmio Jabuti | 19/06/1998 | John Milton |
Renata Rodrigues | Por trás das imagens: um estudo da legendação no Brasil | 02/09/1998 | John Milton |
Roberto Bezerra da Silva | Langston Hughes: poesia negra e engajamento | 05/10/1998 | Almiro Pisetta |
Monica de Lourdes Neves Santana | (Des) Encontros ao luar: a alegoria maniqueísta no romance a passage to India | 04/12/1998 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Francisco Manuel de Carvalho Costa Ferreira | Da descontrução do método à transformação pedagógica no ensino de língua estrangeira | 26/03/1999 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Luis Carlos Borges | O conto do moleiro de Geoffrey Chaucer: uma tradução comentada | 03/05/1999 | John Milton |
Maria Eulália Ramicelli | Ciranda de Ficção no século XIX: Blackwood's Edinburgh Magazine no Brasil | 19/10/1999 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Ana Lucinda Tadei Laranjinha | Para um glossário Bilingue - Português/Inglês - de Termos do Direito Comercial: Colocações Verbais | 02/12/1999 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Rosemary de Paula Leite Carter | Uma época e umautor. Um percurso pelo universo de Edith Wharton: suas personagens Lily Bart e Undine Spragg | 28/01/2000 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Nelly Folco Telles de Oliveira | A contrariedade como expressão de competência pragmática | 23/02/2000 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Rosa Maria Laquimia de Souza | Alice Walker: identidade cultural e história em the third life of Grange Copeland | 24/02/2000 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Neide Aparecida Silva | A book of common prayer: a frustação de um testemunho reificado | 29/02/2000 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Gabriela Hathsue Yuasa | Tradição e inovação da gênese do romance inglês: O narrador em Henry Fielding | 14/04/2000 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
William Mineo Tagata | Reflective Teaching na Formação do professor de língua estrangeira: análise de uma experiência | 10/05/2000 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Cristiane Jacob Scolfaro | O Épico dos Ancestrais e a Geração de Identidade(s) no Útero do Espaço Pós-Colonial: as estratégias re-visionárias de Wilson Harris em Resurrection at Sorrow Hill | 17/05/2000 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Cielo Griselda Festino | O Amante do Vulcão de Susan Sontag: Um romance de Idéias | 01/08/2000 | Nancy Isabel Campbell Buyno |
Elisabete Vieira Camara | Os (des)caminhos do feminino em The Voyage Out, de Virginia Wolf | 13/09/2000 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Carlos Renato Lopes | Identidade, Poderes e Saberes em um Programa Popular da Televisão Brasileira - uma abordagem Discursiva | 28/09/2000 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Nivia Maria rodrigues Fernandes Marcello | Uma análise discursiva de aulas de língua estrangeira no contexto de empresas | 20/11/2000 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Maura Xavier Garcia | A 'Canção' da Identidade em Songdogs, de Colum McCann | 05/12/2000 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Regina aurea Leão de Castro | Língua, gênero e Dominação: um estudo comparativo de Mulheres Idosas Bilíngues das Comunidades Inglesa e Alemã em São Paulo | 21/03/2001 | Marina Helena G. Macrae |
Maria Ines de Oliveira Hernandez | Poder e resistência na aula de inglês como língua estrangeira: uma análise discursiva da interação professor/aluno | 27/03/2001 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Elisete Paes e Lima | Educação e sociedade: transformações e conflitos em uma escola de perfil norte-americano no sudeste brasileiro um estudo de caso de uma escola bilingue | 25/06/2001 | Marina Helena G. Macrae |
Andreia Inamorato dos Santos | O Percurso Argumentativo do Discurso Publicitário em Escolas de Idiomas | 10/09/2001 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Monica Hermini de Camargo | Versões do Feminino: Virginia Woolf e a Estética Feminista | 28/09/2001 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Marco Antonio Margarido Costa | Um Estudo sobre a contribuição da crítica para a Percepção das Obras de Jack Kerouac traduzidas no Brasil | 05/10/2001 | Regina Helena Elias Alfarano |
Sullivan Silk Pouza | O 'habitus' e o monge: uma análise das contradições das concepções de bons professores de inglês como língua estrangeira | 16/04/2002 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Glauce Rocha de Oliveira | Ver para crer: a imagem como construção | 30/10/2002 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Marília Borges Costa | Fios diaspóricos nas narrativas de ‘The woman warrior’, de Maxine Hong Kingston | 30/01/2003 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Christiane Elany Britto de Araújo | Ensino reflexivo e discurso neoliberal: análise de uma experiência | 06/03/2003 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Daniel Adelino Costa Oliveira da Cruz | A língua inglesa em situação de trabalho: inclusão ou exclusão social? Uma abordagem discursiva da disciplina inglês do projeto de educação à distância Telecurso 2000 | 14/04/2003 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Paulo Rogerio de Souza | E-mail de apresentação pessoal e identidade nas comunidades online | 23/04/2003 | Leland Emerson McCleary |
Carla Dorea Bartz | Coal Face, um filme de Alberto Cavalcanti | 29/04/2003 | John Milton |
Mírlei Aparecida Malvezzi Valenzi | 'The Wonder Years': a identidade americana na mídia televisiva | 12/12/2003 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Tarcisio de Arantes Leite | O ensino de segunda língua com foco no professor: História oral de professores surdos de língua de sinais brasileira | 23/06/2004 | Leland Emerson McCleary |
Nara Hiroko Takaki | Leitura na formação de professores de inglês da rede pública: a questão da reprodução de leitura no ensino de inglês | 31/08/2004 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Maria de Fatima Cabral Barroso de Oliveira | A mídia e as mulheres: feminismos, representação e discurso | 07/03/2006 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Divanize Carbonieri | Hibridismo e simultaneidade no romance 'The famished road', de Ben Okri | 15/05/2006 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Glauco Micsik Roberti | A batalha de Maldon: tradução e aliteração | 09/06/2006 | John Milton |
Kátia Regina Vighy Hanna | Tradução do dialeto literário de Burma Jones, da obra 'A Confederacy of Dunces', de John Toole | 04/08/2006 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Sidney de Campos | O evento de 11 de setembro nos EUA e o discurso da internet | 11/09/2006 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Renata Maria Rodrigues Quirino de Sousa | Professores de inglês da escola pública: investigações sobre suas identidades numa rede de conflitos | 12/09/2006 | Walkyria Maria Monte Mór |
Suzi Aparecida Uechi | Inglês: disciplina-problema no ensino fundamental e médio? | 12/09/2006 | Walkyria Maria Monte Mór |
Reinaldo José Lopes | A árvore das estórias: uma proposta de tradução para Tree and Leaf, de J. R. R. Tolkien | 15/09/2006 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Adriana da Silva Araujo | Literatura inglesa e norte americana e formação de professores em universidades particulares | 18/09/2006 | Walkyria Maria Monte Mór |
Daniel de Mello Ferraz | Investigações sobre a leitura através do cinema na universidade: o letramento crítico no ensino de inglês | 18/09/2006 | Walkyria Maria Monte Mór |
Roger Maioli dos Santos | As viagens de Gulliver e a ascensão do romance inglês | 25/09/2006 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Daniel Serravalle de Sá | Gótico tropical: o sublime e o demoníaco em O Guarani | 26/09/2006 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Mariana Teixeira Marques | Mistura fina, ou a verdadeira história das Aventuras de David Simple | 04/10/2006 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Caio Alexandre Bezarias | Funções do mito na obra de Howard Phillips Lovecraft | 18/12/2006 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Solange Peixe Pinheiro de Carvalho | A tradução do socioleto literário: um estudo de 'Wuthering heights' | 27/02/2007 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Maria Angélica Láu Pereira Soares | Visão da modernidade: a presença britânica no Gabinete de Leitura (1837-1838) | 02/03/2007 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Alexandre Zorio de Mattos | Centralização ou dispersão dos sentidos?: uma análise do discurso do RPG 'Vampire: the masquerade' | 15/03/2007 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Fabiana Valeria da Silva Tavares | Reafirmando uma nação: a figuração da identidade nacional norte-americana nas obras de Laura Ingalls Wilder | 21/03/2007 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Erika Paula de Matos | Tempos difíceis na Inglaterra: forma literária e representação social em 'Hard Times' de Charles Dickens | 13/04/2007 | Marcos Cesar de Paula Soares |
João Rodrigo Lima Agildo | A crise da esquerda norte-americana em 'The Book of Daniel', de E.L. Doctorow | 24/04/2007 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Carmem Lúcia Foltran | Formação literária e formações sociais em 'The Awakening' de Kate Chopin | 04/05/2007 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Luciana Carvalho Fonseca | A tradução de binômios nos contratos de 'common law' à luz da lingüística de corpus | 30/05/2007 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Viviane Maria Leme | A concepção da tragédia moderna em 'The crucible' e 'A view from the bridge' de Arthur Miller | 11/06/2007 | Maria Silvia Betti |
Josimeire Cristina Martins | A terminologia do ecoturismo como espelho de diferentes visões: agências de turismo, ambientalistas e governo | 11/06/2007 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Maria Teresa Quirino | Uma odisséia tradutória do 'Ulisses': análise de traduções da obra de James Joyce | 18/06/2007 | John Milton |
Ana Paula Martinez Duboc | A questão da avaliação da aprendizagem de língua inglesa segundo as teorias de letramentos | 19/06/2007 | Walkyria Maria Monte Mór |
Sofia Valtas | O processo de reescritura em três peças de Tom Murphy | 19/06/2007 | Walkyria Maria Monte Mór |
Luiz Otavio Costa Marques | Representação e identidade: uma análise de discurso de professores de inglês de escolas de idiomas | 22/06/2007 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Dircilene Fernandes Gonçalves | Pseudotradução, linguagem e fantasia em 'O Senhor dos Anéis', de J. R. R. Tolkien | 16/08/2007 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Elisa Pinto de Oliveira | A relevância de se ensinar/aprender a língua inglesa na escola pública: o discurso de pais e alunos | 16/08/2007 | Marisa Grigoletto |
Lucimara Bauab Bochixio | 'Three Tall Women', de Edward Albee: autobiografia ou crítica à sociedade norte-americana? | 11/09/2007 | Maria Silvia Betti |
Eliane Euzebio | O poder das idéias:- as traduções com objetivos políticos de Carlos Lacerda | 17/09/2007 | John Milton |
Alvamar Helena de Campos Andrade Lamparelli | A naturalidade na tradução: quem garante? | 24/09/2007 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Evelise Guioto de Souza | Dogville, filme e crítica | 25/09/2007 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Leonor da Cruz e As | Figuração e invisibilidade: uma leitura de 'De olhos bem fechados' de Stanley Kubrick | 27/09/2007 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Solange de Almeida Grossi | Short cuts de Robert Altman: atalhos para as formas de ilusão contemporâneas | 26/10/2007 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Marcelo Cizaurre Guirau | Figurações da indefinição: a epistemologia travada de Matrix | 09/11/2007 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Anibal Mari | Relações venais, ou sucesso a qualquer preço: análise dos diálogos em 'Glengarry Glen Ross', de David Mamet | 13/12/2007 | Maria Silvia Betti |
Irene Sinnecker Levin | Teias de significação: performance de língua-franca e narrativas vivenciadas de identidade | 16/01/2008 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Luciana Latarini Ginezi | Cafés do Brasil: estudo de variantes em português e inglês na língua falada | 28/01/2008 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Taise Figueira Motta | Leitura em inglês no ensino médio: uma análise da atividade de leitura na escola e sua relação com a comunicação mediada por novas tecnologias | 12/03/2008 | Walkyria Maria Monte Mór |
Fúlvio Torres Flores | Nem só bem-feitas, nem tão melodramáticas: 'The Children's Hour' e 'The Little Foxes', de Lillian Hellman | 25/03/2008 | Maria Silvia Betti |
Gisele Montilha Pinheiro | Redações do ENEM: estudo dos desvios da norma padrão sob a perspectiva de corpos | 27/03/2008 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Leonardo Luiz Figueira Cortopassi | O beber alcoolizado: uma análise semântico-histórica de comerciais de bebidas alcoólicas | 28/03/2008 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Viviane Carvalho da Annunciação | Seamus Heaney: a polifonia (da) poética do exílio | 27/05/2008 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Cláudia Colla de Amorim | Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo | 27/08/2008 | Leland Emerson McCleary |
Laura Fortes | Sentidos de 'erro' no dizer de professores de inglês/língua estrangeira: uma reflexão sobre representações e práticas pedagógicas | 22/09/2008 | Marisa Grigoletto |
Marília Fatima Bandeira | Representações da violência em Disgrace e Waiting for the Barbarians de J. M. Coetzee | 29/09/2008 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Nubia Nascimento | Representações sobre os saberes e a prática do professor de língua inglesa | 29/09/2008 | Marisa Grigoletto |
Wilson Chequi | A outra língua em um filme hollywoodiano: um espaço destinado ao estrangeiro em "Nova York Sitiada" | 30/09/2008 | Marisa Grigoletto |
Maria Dolores Wirts Braga | A prevenção de metaforização no discurso pedagógico instrucional para o ensino de língua inglesa | 22/10/2008 | Marisa Grigoletto |
Anthony James Rosenberg | O estágio burocrático e a formação do professor: paisagens de ação e paisagens de consciência na Licenciatura em Língua Inglesa - um estudo de caso | 10/11/2008 | Walkyria Maria Monte Mór |
José Adjailson Uchôa Fernandes | Jogos de (se) mostrar/dizer: o sujeito e os discursos sobre a língua inglesa na rede social orkut | 14/11/2008 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Marilise Rezende Bertin | Traduções, adaptações, apropriações: reescrituras das peças Hamlet, Romeu e Julieta e Otelo, de William Shakespeare | 28/11/2008 | John Milton |
Cláudia Maria Fernandes Corrêa | Ecos da solidão: uma autobiografia de Maya Angelou | 13/02/2009 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Juliana Rosenthal Knoepfelmacher | A questão da mulher e a ordem social: o humor em Dorothy Parker | 16/02/2009 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Vera Lúcia Ramos | A sivilização-civilização de Huckleberry Finn: uma proposta de tradução | 19/02/2009 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Rodrigo Marcelo Viña Bertolotto | Utopias pós-modernas: uma leitura da triologia marciana de Kim Stanley Robinson | 04/03/2009 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Jordan Hahn Bandeira | Variante padrão de línguas imigrantes para falantes de dialeto na escola pública: incentivo ou ameaça à diversidade lingüística? | 15/04/2009 | Leland Emerson McCleary |
Rose Yukiko Sugiyama | Espacialidades narrativas: uma leitura de An Artist of the Floating World de Kazuo Ishiguro | 12/05/2009 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Zsuzsanna Filomena Spiry | Paulo Rónai, um brasileiro made in Hungary | 03/06/2009 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Marly D’Amaro Blasques Tooge | Traduzindo o Brazil: o país mestiço de Jorge Amado | 05/06/2009 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Ana Paula Barioni Leite Siqueira | Representações de proficiência e a construção do inglês como língua necessária na pós-graduação | 14/09/2009 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Ana Carolina Erlacher | Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na escola pública | 25/09/2009 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Celia Luiza Andrade Prado | Pós-colonialismo e o contexto brasileiro: Haroldo de Campos, um tradutor pós-colonial? | 02/10/2009 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Claudia Maria Affonso | Pamela um estudo sobre a relação personagem/espaço no romance inglês do século XVIII | 05/10/2009 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Tatiana Monica de Campos | Memória e recordação: uma leitura de The Sea, de John Banville | 05/10/2009 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Maria Carolina Casati Digiampietri | Narrativas de mães ouvintes de crianças surdas: oralidade, metáfora e poesia | 08/10/2009 | Leland Emerson McCleary |
Sandra Nakamura | Machinassiah: heavy metal, alienação e crítica na cultura de massa | 06/11/2009 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Fabiana Rodrigues Dias | Intolerância, confronto e violência no teatro de Martin McDonagh | 12/11/2009 | Munira Hamud Mutran |
Maria Rita Teixeira Silva Koster | A visão do sobrenatural nas peças de Connor McPherson | 09/02/2010 | Munira Hamud Mutran |
Fabio Correa Sampaio Netto | As representações de Brasil na mídia digital em língua inglesa | 08/03/2010 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Vera Silva dos Santos | Wiki como ambiente de construção colaborativa de textos multimodais em um cenário de educação não-formal: um telecentro da prefeitura de São Paulo | 11/03/2010 | Leland Emerson McCleary |
Maria Cristina Nigro Falcoski | Sentidos de comunicativo em dizeres de professores de inglês e teóricos em ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma análise semântica-discursiva dos processos de designação sobre a Abordagem/Metodologia Comunicativa (CLT) | 26/03/2010 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Elton Luiz Aliandro Furlanetto | Reificação e utopia na ficção científica norte-americana da Guerra Fria | 16/04/2010 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Claudia Sant’Ana Martins | Vilém Flusser: a tradução na sociedade pós-histórica | 10/08/2010 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Andreia Cristina Alves de Oliveira Silva | Representações do aprender inglês no Ensino Fundamental e Médio | 13/08/2010 | Marisa Grigoletto |
Ana Paula Bianconcini Anjos | Capital financeiro e empreendedorismo: considerações sobre o sujeito contemporâneo em Match Point, de Woody Allen | 26/08/2010 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Marcos Fuzita Murata | A representação da realidade social em The Big Lebowski | 17/09/2010 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Maris Stella de Araújo Rodrigues de Oliveira | As escolhas temáticas, técnicas e práticas como elementos de afirmação e resistência política em O sal da terra de Herbert Biberman | 01/10/2010 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Andréa Antonieta Cotrim Silva | Crash: identidades em colisão. O percurso do olhar na esfera do medo, do preconceito e da violência | 05/10/2010 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Joyce Graziela Rosa Bento | A espetacularização da política em Bob Roberts | 15/10/2010 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Rozane Rodrigues Rebechi | A imagem do brasileiro no discurso do norte-americano em livros de culinária típica: um estudo direcionado pelo corpus | 21/10/2010 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Janice Gonçalves Alves | A terceirização do ensino de língua estrangeira em escolas de ensino formal | 29/10/2010 | Walkyria Maria Monte Mór |
Cristiane Toledo Maria | O cinema de Ken Loach e a refuncionalização de materiais estético-políticos | 05/11/2010 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Valceli Ferreira de Carvalho | A língua inglesa no ensino básico: processo de identificação no contexto de uma escola pública | 25/11/2010 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Mariana Bolfarine | Espaço e metaficção em A house for Mr. Biswas, de V. S. Naipaul | 03/01/2011 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Regiane Corrêa de Oliveira Ramos | Entre Oriente e Ocidente: as vozes das travessias em Amitav Ghosh | 24/02/2011 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Juliana de Melo Corrêa | Inglês escola (a)fora: representações de professor, aluno e língua estrangeira em uma ONG para o ensino de língua inglesa | 25/02/2011 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Jamille Pinheiro Dias | Nossos nomes verdadeiros: a noção ameríndia de diferença em Wilson Harris | 15/03/2011 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Carla Cynira Lima Nejm | Interpretação simultânea: a linguística de Corpus na preparação do intérprete | 18/03/2011 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Roberta Fabbri Viscardi | A posição do narrador em The Great Gatsby de F. Scott Fitzgerald | 21/03/2011 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Elder Kôei Itikawa Tanaka | Jazz, indústria cultural e política em Kansas City, de Robert Altman | 15/04/2011 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Neyde Figueira Branco | O poder vai dançar de Tim Robbins: história, avanços e limites | 19/04/2011 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Gustavo Piacentini | Reificação na ficção científica norte-americana dos anos 60: uma análise do foco narrativo de Do Androids dream of electric sheep? de Philip K. Dick | 28/04/2011 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Marcela Marques Fortini | Questões de identidade no Hip-Hop norte-americano: um estudo da banda Black Eyed Peas | 14/06/2011 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Bruno Molina Turra | O discurso acadêmico e a formação do professor de língua estrangeira: questões sobre o ensino, o sujeito e o impossível | 17/06/2011 | Marisa Grigoletto |
Sabrina Matuda | A fraseologia do futebol: um estudo bilingue português-inglês direcionado pelo corpus | 09/08/2011 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Vera Lucia White | A influência do filme de Walt Disney nas traduções e adaptações brasileiras de Peter Pan entre 1953 e 2011 | 22/09/2011 | John Milton |
Jaime Cara Junior | Sujeitos virtuais e seus efeitos de presença: relações de poder no ciberespaço | 30/09/2011 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Andrea Geroldo dos Santos | Working closely with corpora. Proposta de ensino de colocações adverbiais em inglês para negócios, sob a luz da Linguística de Corpus | 25/10/2011 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Bianca Rigamonti Valeiro Garcia | Quanto mais cedo melhor (?): uma análise discursiva do ensino de inglês para crianças | 19/11/2011 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Ana Maria Balboni Palma | Representações de falantes nativos e não-nativos de inglês no discurso de alunos brasileiros: (des)construindo oposições binárias | 09/12/2011 | Marisa Grigoletto |
Daniella Avelaneda Origuela | O teatro de Nelson Rodrigues: traduções e encenação em língua inglesa | 02/03/2012 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Maíra Gonçalves Malosso | Análise da forma épica na peça We, the people de Elmer Rice | 12/03/2012 | Maria Silvia Betti |
Fabiana de Lacerda Vilaço | A figuração da história em um conto de Edgar Allan Poe | 13/03/2012 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Sandra Lago Martinez Navarro | Glossário bilíngue de colocações de hotelaria: um modelo à luz da Linguística de Corpus | 15/03/2012 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Cintia Lima de Oliveira Santos | Ensino da escrita em inglês com foco no desenvolvimento: uma análise das concepções de língua e escrita dos alunos | 16/03/2012 | Marilia Mendes Ferreira |
Cecília Adolpho Martins | The Butcher Boy, de Patrick McCabe: no palco e na tela | 26/03/2012 | Munira Hamud Mutran |
Diego Marsicano | O papel das didascálias na instauração de paixões em The December Man | 13/04/2012 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Narjara Ferreira Mitsuoka | O trabalho voluntário de tradução e suas implicações socioculturais | 13/04/2012 | John Milton |
Ewerton Silva de Oliveira | Análise formal de Death of Salesman, de Arthur Miler, e Rasga Coração, de Oduvaldo Vianna Filho: a utilização do épico | 17/04/2012 | Maria Silvia Betti |
Adriana Torquete do Nascimento Justino | Da biografia para o palco: três peças de Thomas Kilroy | 25/07/2012 | Munira Hamud Mutran |
Ingrid Isis Del Grego Herrmann | A fluidez do lugar do professor de Português Língua Estrangeira: uma análise discursiva de dizeres de professores brasileiros em sua relação com o ensino de PLE | 14/09/2012 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Carolina Andrade Ramalho | Regimes de verdade e representações culturais em livros didáticos de inglês para negócios | 28/09/2012 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Samara da Cassia Rodrigues Marreiro | Investigando concepções de língua e cultura no ensino de inglês na escola pública segundo as teorias de letramento | 26/11/2012 | Walkyria Maria Monte Mór |
Cecília Barão Alegretti | Pontes (ir)reais sobre abismos virtuais - questões do ensino e da aprendizagem de inglês e a presença das novas tecnologias na escola pública | 30/11/2012 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Eduardo Luis Campos Lima | Procedimentos formais do jornal Injunction Granted (1936), do Federal Theatre Project, e de Teatro Jornal: Primeira Edição (1970), do Teatro de Arena de São Paulo | 01/03/2013 | Maria Silvia Betti |
Marlene Dezidério Andreetto | Por que textos de divulgação são mais difíceis para aprendizes de leitura com necessidades específicas do que textos científicos? Um estudo direcionado pelo corpus | 09/04/2013 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Jucimara Sobreira de Campos | Diferenças culturais na tradução de A Turma da Mônica | 11/04/2013 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Andre Ferreira Gomes de Carvalho | Sensibilidade e Observação Social em Nine Stories de J. D. Salinger | 20/05/2013 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Carolina Sieja Bertin | Sob a sobra de um xale: um estudo sobre a estética de The Shawl, de Cynthia Ozick | 05/08/2013 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
José Augusto Rezende de Souza | A lei 10.639/2003 e o ensino de inglês em uma escola pública | 08/08/2013 | Marilia Mendes Ferreira |
Renata Matsumoto | (Inter)faces colaborativas? Uma análise discursiva de ambientes virtuais educacionais baseados em redes sociais | 11/10/2013 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Paula Cristina Lameu | Os conflitos do discurso disciplinar pedagógico e do discurso tecnológico educacional | 15/10/2013 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Andre Alves de Lima do Valle | Narrativas transmidiáticas: aprendizagem, comunicação e estratégia de conteúdo em iniciativas multi-plataforma | 26/11/2013 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Débora Tavares Reis | A revolta contra o totalitarismo em 1984 de George Orwell, a formação do herói degradado | 04/12/2013 | Daniel Puglia |
Gabriela Corbisier Tessitore | A força do estético: reflexões sobre a refuncionalização da arte em "Pós-modernismo ou a lógica cultural do capitalismo tardio", de Fredric Jameson | 05/12/2013 | Daniel Puglia |
Carla Cruz D’Elia | O inglês para negócios no Brasil: um estudo de caso do uso da escrita por e-mail | 12/03/2014 | Marilia Mendes Ferreira |
Lilian de Melo Fernandes Martinelli | Escrita em língua estrangeira no ensino fundamental I: ensino, aprendizagem e desenvolvimento por meio do texto persuasivo | 13/03/2014 | Marilia Mendes Ferreira |
Sheila Maria Ribeiro Saad | Driblando a censura: o macarthismo e a figuração do trabalho em Sunset Boulevard, de Billy Wilder | 19/03/2014 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Thaís Cristina Casson | Agências de tradução, seus profissionais e procedimentos: contribuições para uma melhor conscientização do tradutor em formação | 25/03/2014 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Giuliana Gramani | Mudanças e permanências: a indústria cultural e os anos 60 em I'm Not There, de Todd Haynes | 03/04/2014 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Rodrigo Garcia Rosa | Fraseologia do verbo get na língua inglesa: uma abordagem da Linguística de Corpus e da Gramática de Construções | 09/04/2014 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Thiago Pereira Russo | Análise formal de All my sons e de An enemy of the people, de Arthur Miller | 29/04/2014 | Maria Silvia Betti |
Marcio Aparecido da Silva de Deus | Análise dos recursos épicos em Angels in America, de Tony Kushner (Part I, 'Millennium Approaches', e Part II, 'Perestroika') | 08/05/2014 | Maria Silvia Betti |
Patricia de Aquino Prudente | Em busca da inocência - O percurso identitário de Hugo Hamilton em suas memórias The speckled people e The sailor in the wardrobe | 12/05/2014 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Fernando Bustamante | Duas revoluções: o percurso estético-político na literatura de John Reed | 24/06/2014 | Daniel Puglia |
Adriano Rodrigues dos Santos | Projeções do 'eu' e identidades nas narrativas dos abolicionistas Luiz Gama e Frederick Douglas | 25/06/2014 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Lara Souto Santana | A música em contos de Caio Fernando Abreu: inventário musical de Os dragões não conhecem o paraíso e Dragons..., sua tradução para o inglês | 25/06/2014 | Lenita Maria Rimoli Esteves |
Daniela Montenegro de Souza | O surgimento do comércio de romances ingleses nas lojas do Rio de Janeiro: dos requerimentos à Vossa Majestade aos armazéns de 'commodo preço' | 02/07/2014 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Leonardo Lucena Trevas | Espírito de Cristal: um estudo sobre Homage to Catalonia, de George Orwell | 04/09/2014 | Daniel Puglia |
Valquiria da Silva Moises | Do jeitinho brasileiro ao Brazilian little way: uma leitura semiótica | 17/09/2014 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Livia Cordeiro Mantovani | E todos foram juntos à praia": o cinema como resistência em Nunca aos Domingos, de Jules Dassin | 26/09/2014 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Fabiano Fleury de Souza Campos | As formas do consumo no teatro político de Mark Ravenhill | 30/09/2014 | Mayumi Denise Senoi Ilari |
Rosangela Aparecida de Queirós | Do sonho americano à forma mercadoria: uma leitura de Zelig de Woody Allen | 01/10/2014 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Joacyr Tupinambás de Oliveira | A Linguística de Corpus na formação do tradutor: compilação e proposta de análise de um corpus paralelo de aprendizes de tradução | 01/12/2014 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Renato Razzino Ernica | Ensaio semiótico sobre a narratividade nos jogos digitais | 01/12/2014 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Danielle Cristina Russo Correia | O estado totalitário e os cidadãos em Fahrenheit 451 de Ray Bradbury | 18/12/2014 | Daniel Puglia |
Janaina Gonçalves | The grapes of wrath: o romance como instrumento de transformação social | 18/12/2014 | Daniel Puglia |
Sara Veloso Lara | No limiar do ethos do enunciador e do ator do enunciado no drama político O último rei da Escócia e no documentário-verdade General Idi Amin Dada: um autorretrato | 05/02/2015 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Malila Carvalho de Almeida Prado | Levantamento dos padrões léxico-gramaticais do inglês para aviação: um estudo vetorado pela Linguística de Corpus | 10/02/2015 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
Gabriela Tozzo Schumann | Famílias em ruínas: um estudo sobre a peça A lie of the mind, de Sam Shepard | 05/03/2015 | Maria Silvia Betti |
Daniele Crema | Por que todo mundo odeia o Chris? Uma análise discursiva sobre o imaginário de afro-americanidade na série Everybody hates Chris | 09/03/2015 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Maria Luisa Prandina Rodrigues | Representação e identidade cultural em 'Tabu Brasil' e a linguagem dos documentários da National Geographic para a TV | 27/03/2015 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Denise Silva Paes Landim | O inglês da EJA para a vida: letramentos sociais e escolares refletidos | 07/04/2015 | Walkyria Maria Monte Mór |
Alessandra Cristina Rigonato | A presença de As Aves de Aristófanes em literaturas de expressão inglesa | 14/04/2015 | Munira Hamud Mutran |
Edison Gomes Junior | A carne cibernética: um estudo semiótico sobre corpo e ética no romance de fcção científica Androides sonham com ovelhas elétricas? de Philip K. Dick | 30/04/2015 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Camila Franco Batista | Entrelaçando temporalidades: passado e presente em A star called Henry, de Roddy Doyle | 22/06/2015 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Karla Ferreira da Costa | Formação docente e suas possibilidades: uma pesquisa orientada pelas teorias dos letramentos | 30/06/2015 | Walkyria Maria Monte Mór |
Thiago Marcel Moyano | Delineando fronteiras: deslocamentos e subjetividades em Alias Grace (1996) de Margaret Atwood | 21/09/2015 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Bruno Ochman Lustoza | Ritmos oceânicos do consciente: memória, arte e metaficção em O mar, de John Banville | 23/09/2015 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
André Sanchez Astorino | O gótico e o orientalista: uma leitura de Vathek, de William Beckford | 02/10/2015 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Camila Noggi Luly Sarmento | George Farquhar revisitado por dramaturgos contemporâneos | 14/10/2015 | Munira Hamud Mutran |
Alysson Tadeu Alves de Oliveira | Apocalypse Now & Forever: figurações do presente em The road, de Cormac McCarthy | 20/10/2015 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Maria do Rosario Casas Coelho | Let the great world spin, de Colum McCann: superando um trauma? | 22/10/2015 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Nara Luiza do Amaral Dias | A razão em Jane Austen: classe, gênero e casamento em Pride and Prejudice | 01/12/2015 | Daniel Puglia |
Rodrigo Moreira Pinto | A tonalidade em suspensão: a música em Dubliners de James Joyce | 16/12/2015 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Lindberg S. Campos Filho | Estética modernista e patriarcado capitalista: um estudo sobre Orlando de Virginia Woolf | 13/01/2016 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Paola Piovezan Ferro | Figurações dramatúrgicas do indivíduo em 'Suppressed desires' (1915), de Susan Glaspell e George Cram Cook, e 'Before breakfast' (1916), de Eugene O'Neill: um recorte analítico da dramaturgia dos The Provincetown Players | 03/03/2016 | Maria Silvia Betti |
Taís de Oliveira | Enunciação e intertextualidade no filme As Horas, de Stephen Daldry | 04/03/2016 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Danilo Suzuki Murakami | Colocações verbais em um corpus de aprendizes brasileiros de inglês | 22/03/2016 | Stella Esther Ortweiler Tagnin |
André Luís Reis Fernandes | Futebol, Cultura e Utopia: uma leitura de À procura de Eric, de Ken Loach | 08/04/2016 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Ana Paula Loures dos Santos | A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional | 15/09/2016 | Marilia Mendes Ferreira |
Elaine Íris dos Reis | Carpe Diem: o PNLD e o papel do professor de inglês na sala de aula | 15/09/2016 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Helena Andrade Mendonça | Letramentos digitais e formação educacional na educação básica: investigação de práticas | 24/10/2016 | Walkyria Maria Monte Mór |
Camila Aparecida Viana Amaral | Desafios estético-formais na peça Blasted, de Sarah Kane | 26/10/2016 | Mayumi Denise Senoi Ilari |
Ana Carolina Lazzari Chiovatto | A representação do feminino no mundo de Oz, de L. Frank Baum | 23/01/2017 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Claudia Lupoli de Almeida | A construção de identidade do aluno disléxico no ambiente de ensino e aprendizagem de língua inglesa | 02/03/2017 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Guilherme Adami | O drama do ensino: a atuação do sujeito da crítica sujeito à crítica | 22/05/2017 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Ricardo Toshihito Saito | Da lousa digital interativa aos webcurrículos coletivos: agências, letramentos e práticas translíngues em um curso de língua inglesa | 14/09/2017 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Marina Oliveira Caldas | Pelos olhos de Jane: o in between em Jane Eyre | 27/09/2017 | Daniel Puglia |
Vitor Soster | A equivocidade do foco narrativo em O som ao redor: um exercício de crítica cultural | 29/09/2017 | Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco |
Ana Carolina Albuquerque de Lima | O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária | 20/10/2017 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Patrícia Helena Nero | Língua (des)?colonizada ou língua colonizadora? Autorrepresentações de editoras, representações do sujeito-aluno, do sujeito-professor e da língua inglesa em dois sites institucionais e mercadológicos no âmbito do ensino de inglês como língua estrangeira | 24/10/2017 | Marisa Grigoletto |
Thierri Vieira dos Santos | If you take the glass...': uma releitura da peça The Homecoming, de Harold Pinter | 25/10/2017 | Mayumi Denise Senoi Ilari |
Diana Sution Lee | O sonho americano em Pins and Needles | 31/10/2017 | Mayumi Denise Senoi Ilari |
Nathália Horvath Simões | A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental | 09/11/2017 | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza |
Érika Bodstein | Macbeth, segundo o Théâtre du Soleil: e a banalidade do humano no mundo contemporâneo | 18/12/2017 | Mayumi Denise Senoi Ilari |
Marina Santhiago Dantas Lunn | A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes | 21/02/2018 | Marilia Mendes Ferreira |
Taís Leite de Moura | Transgressões em O Deus das Pequenas Coisas, de Arundhati Roy: níveis e motivações em contraponto | 10/04/2018 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Fernando Moreira Bufalari | O romance de sensação: um estudo sobre The Woman in White | 25/04/2018 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Vinicius Cherobino Brunette | Do narrar à beira da morte: uma leitura crítica de Malone Dies, de Samuel Beckett | 25/05/2018 | Marcos Cesar de Paula Soares |
João Paulo Ferraz | 'O tribunal discursivo' dentro da publicidade: o sujeito [invisível] e o código na construção, validação e exclusão de discursos | 05/07/2018 | Anna Maria Grammatico Carmagnani |
Sandro Silva Rocha | Investigando uma alternativa ao ensino de língua inglesa em um contexto local de escola pública paulista de Educação Básica | 31/07/2018 | Walkyria Maria Monte Mór |
Andréa Luisa Martins dos Santos | Mulher negra: das formações discursivas à consolidação e quebra do estereótipo da mulata que dança | 30/08/2018 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Beatriz Silva Pinto Jorge | (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês | 21/09/2018 | Marisa Grigoletto |
Glaucia Roberta Rocha Fernandes | Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense | 02/10/2018 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Gabriel Bordignon de Lima | Charlie Chaplin - laboratório subversivo e sabotagens industriais: um estudo de A casa de penhores (1916) e Tempos Modernos (1936) | 19/10/2018 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Beatriz Herdy Raminelli Marques | Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira | 12/02/2019 | Deusa Maria de Souza Pinheiro Passos |
Jonathan Renan da Silva Souza | Serjeant Musgrave's Dance de John Arden e o teatro épico do pós-guerra britânico: um estudo comparativo com Mãe Coragem e Seus Filhos de Bertolt Brecht | 09/05/2019 | Mayumi Denise Senoi Ilari |
Carolina Fiori Godoy | Buster Keaton nos bastidores do sonho e da indústria cinematográfica: uma análise de The Playhouse (1921) | 10/05/2019 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Victor Augusto da Cruz Pacheco | História, performatividade e forma narrativa em Days without End de Sebastian Barry | 20/12/2019 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Ana Luisa Lellis Marques Felippe | A poesia do ser: um estudo sobre The Waves de Virginia Woolf | 07/02/2020 | Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos |
Deborah Furlan Scavone | A dramaturgia curta de Thornton Wilder no período compreendido entre 1957 e 1961: análise de The Wreck on the Five-twenty-Five, Someone from Assisi e Childhood | 06/03/2020 | Maria Silvia Betti |
Henrique Matiussi Franco | Semiótica, intertextualidade e videogame | 13/03/2020 | Elizabeth Harkot de La Taille |
Osvando de Melo Marques | Significantes e (Res)significados: letramento e trauma cultural chicano em Under the Feet of Jesus (1995), de Helena María Viramontes | 02/04/2020 | Laura Patricia Zutini de Izarra |
Gustavo Vieira Munhóz | Tobacco road: um estudo sobre a forma de representação das personagens rurais no Sul dos Estados Unidos sobre os efeitos da Grande Depressão de 1929 e o papel da religião em Erskine Caldwell | 24/04/2020 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Gabriella Sieiro Pavesi | Writing is a journey: a study of post-graduate students' perceptions of academic writing in English | 08/05/2020 | Marilia Mendes Ferreira |
Vania Ricarte Lucas Frimm |
A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino | 24/08/2020 | Marisa Grigoletto |
Eduardo de Faria Carniel |
Representando tensão histórica em American Gods, de Neil Gaiman: neoliberalismo,conservadorismo e outros deuses americanos |
03/03/2021 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Bruno Gavranic Zaniolo | On the Waterfront: o Método de interpretação realista como um campo de disputa em Hollywood durante o Macartismo | 26/03/2021 | Marcos Cesar de Paula Soares |
Savio Camara Leite |
A (de) form(ação) de professores(as) de línguas: um olhar crítico para a formação docente inicial |
15/06/2021 | Daniel de Mello Ferraz |
Layanne Marques Coutinho | Escrita em língua inglesa no ensino fundamental II: o contexto social dos gêneros textuais nos livros didáticos do PNLD | 01/10/2021 | Marilia Mendes Ferreira |