I Semana do Romance Gótico

cartaz da I semana do romance gótico​​​​​​​

A Semana do Romance Gótico é um evento anual organizado pelo Laboratório de Estudos do Romance (LERo) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). No final de outubro, professores doutores, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, escritores e demais interessados em literatura gótica reúnem-se para três tardes de palestras, comunicações e encontros literários.

Sua primeira edição aconteceu em 2019 e contou com a presença de pesquisadoras(es) do romance gótico de diversas universidades do Brasil. Além de também ter recebido as presenças mais que especiais do escritor André Vianco (autor de Os Sete), da escritora Cláudia Lemes (autora de Eu Vejo Kate) e de Cid Ferreira (editor da Clepsidra).

Acesse algumas das apresentações no YouTube!

Organização de: Profª. Drª. Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos

Fernando Moreira Bufalari