2º TREMA - Mulheres, tradução e mercado editorial

​​​​​​​

​​​​​​​O Memorial da América Latina recebeu, entre os dias 14 e 16 de dezembro, a 2ª edição do TREMA – Mulheres, tradução e mercado editorial, promovido em parceria com a FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo), dentro da programação das atividades da Cátedra UNESCO Memorial para a Integração da América Latina.

Com o tema “América Latina e Tradução”, a proposta do evento foi a de promover o debate e a reflexão entre tradutoras, editoras, escritoras e outras profissionais do mercado editorial, considerando a redução da disparidade de gênero nos diversos ofícios ligados à prática da produção de livros na América Latina.

Comissão Organizadora
Luciana Carvalho Fonseca (USP/Memorial da América Latina)
Luciana Latarini Ginezi (Memorial da América Latina)
Marina Waquil (USP)